Grupo de Responsabilidades

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

O protagonismo infantil vem sendo tema de estudo aqui no Anísio. Cada professor regente dividiu seus estudantes em grupos de responsabilidade, que permitem que as crianças atuem de forma ativa na organização da própria sala.

O grupo de organização de materiais, deverá entregar e recolher os materiais a serem utilizados durante a aula (cadernos, livros, folhas, entre outros), distribuir material de empréstimo e anotar. Os integrantes do grupo responsável pelo lanche deverão organizar o lanche, passar álcool em gel, cuidar e organizar a bandeja. Existe um grupo de calendário e aniversariantes, onde os estudantes devem registrar o dia da semana, as atividades do calendário e fazer um cartão para o aniversariante do dia. Já o grupo de organização da sala deverá entregar bilhetes, escrever a rotina, organizar as carteiras de acordo com o layout do dia. O grupo do apoio ficará responsável por pegar a chamada e buscar materiais no almoxarifado.

Semanalmente acontece uma assembléia, onde os estudantes discutem sobre temas previamente anotados em uma pauta que fica na sala.  As professoras aproveitam este momento para abordar temas pertinentes as situações diárias! Cidadania começa na escola!

Autor: CEI Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00203433.jpg
dfa\
1/1