Gente pequena também quer cultura, diversão e arte!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

- Tem diversão pra garotada?    - Tem, sim senhor!

- Tem malabarismo e palhaçada?    - Tem, sim senhor!

O circo, tradicionalmente, é fonte de inspiração e de alegria, despertando a curiosidade de crianças de todas as idades. No CMEI, não poderia ser diferente. Nos últimos dias, as crianças das turmas de Pré do CMEI Irmã Dulce passaram a explorar o universo circense, com rodas de conversa, apreciação de fotos, vídeos e brincadeiras diversas, oficinas de maquiagem, desenho e pintura. Tendo as professoras como escribas, montaram listas de personagens e de objetos cênicos que achavam que veriam no circo.

Você leu certo... as crianças "achavam". Pois a grande maioria das crianças relatou que nunca havia estado num circo.

E foi assim, com dois ônibus repletos de crianças de 4 a 5 anos que fomos todos ao circo. As crianças assistiram ao espetáculo "Madame Virgulina", onde uma única artista executa várias performances (palhaçadas, acrobacia, malabarismo), a partir de um cômodo mágico, onde um livro que pega fogo, um par de sapatos encantados e um guarda-chuvas que chove por dentro dão indícios de que tudo pode acontecer.

O encantamento e a alegria foram presentes durante todo o espetáculo. A convite da artista, uma das meninas foi experimentar a brincadeira com o bambolê. Outra criança que aproveitou muito o espetáculo fou um menino que é autista. Ele estava tão empolgado com a artista, que subiu no palco por várias vezes, interagiu com a artista e realizou movimentos imitando a performance dela, que deixavam claro que ele também estava se apresentando. Por fim, quando ela saiu do palco finalizando sua apresentação, ele também fez reverências ao público, em sinal de agradecimento.

Localizado no Alto Boqueirão, o Circo da Cidade - Lona Zé PRIGUIÇA é um espaço público que oferece espetáculos riquíssimos, valorizando a cultura local e os artistas da nossa terra. Para conhecer mais sobre o circo, dias e horários das apresentações, que são GRATUITAS, clique aqui.

Autor: Irmã Dulce, CMEI | Fonte: Karin Cristina
00243643.jpg
Circo
1/10