Formatura Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência

    Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

  No último dia 07 de dezembro, aconteceu a formatura do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, dos estudantes dos 5° anos A, B e C do CEI Professor Lauro Esmanhoto.

  Os estudantes participaram semanalmente de encontros ministrados pelo Policial Militar Carlos Crecencio dos Santos, que abordou assuntos como a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, a evitar a violência, resistir às pressões diretas e indiretas e acionar um adulto responsável sempre que acharem necessário.

  Assim o Proerd têm como objetivo principal capacitar os estudantes a saber fazer boas escolhas e criar habilidades necessárias para o convívio em sociedade.

 Os pais e familiares dos estudantes estiveram presentes na formatura do Proerd, prestigiando este momento de alegria, onde através de uma cerimônia pensada e organizada pela direção da escola, todos compartilharam de momentos importantes para os educandos, que demonstraram o que aprenderam durante as aulas e receberam seus certificados de conclusão de Curso Proerd.

https://www.ssp.sc.gov.br/images/Imagens/Programas-PROERD.png

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

  Participaram da cerimônia de finalização do Curso Proerd as professoras das turmas que estavam se formando, Nádia Tatiana Ferreira da Silva, professora regente do 5° ano B, professora Lourdes Maria Souza do Amaral, regente do 5° ano C e Fabiane Cristine Alves, regente do 5° ano A, além da professora convidada Franciane da Silva Mello, a secretária da unidade escolar, Gisele Mara Jorge, a diretora Caroline Chella dos Santos Silva, a vice diretora Marli Pinto da Fonseca, a professora articuladora Denise Neuburger da Silva, a professora da EJA  Marta Roseli Wiatek Ribeiro e o Policial Militar Carlos Crecencio dos Santos. Toda a cerimônia foi conduzida pela coordenadora escolar Anndrilla Ruth Branco dos Santos da Rocha.

  Durante a cerimônia a estudante do 5° ano B, Amanda dos Santos Ramos leu o Compromisso Proerd que foi repetido pelos demais colegas; e os estudantes Danielle Nascimento dos Santos, 5° ano B, Manuela da Silva Vaz, 5° ano C e Vinicius Henrique Domingues da Silva, 5° ano A,  leram suas redações sobre o que aprenderam no decorrer do curso. Para finalizar a noite de comemoração, todos foram convidados a cantar, juntamente com os estudantes, a música tema do Programa Proerd.

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
00394567.jpg
Os estudantes leram redações que fizeram sobre seu aprendizado do Proerd
1/17