Formatura do PROERD

    Publicado por:  Rejane Gbur dos Santos

                                                       Formatura do PROERD

        Na noite de ontem, 09/12/2019, aconteceu em nossa escola a formatura dos estudantes do 5ºano no PROERD, programa de prevenção ao uso de drogas, baseado na tomada de dicisões, estabelecimeto de valores, resolução de problemas e estilo de vidas positivos.

       A principal estratégia do programa é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas ainda durante sua infância e adolescência, fases em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Desta forma, os estudantes tiveram por um período de três meses, aulas uma vez por semana com o policial Carlos Crecencio Santos.

        Ao participarem do programa, os estudantes aprenderam um total de dez lições e como parte das atividades produziram textos com o título: “O Proerd em minha vida”. O melhor texto de cada turma recebeu uma premiação.

     Juntos os estudantes fizeram o compromisso PROERD se comprometendo perante a sociedade a ficarem longe das drogas e da prática da violência. Também emocionara todos os presentes quando cantaram a canção do PROERD com muita empolgação.

Autor: Júlia do Amaral Di Lenna, EM | Fonte: Equipe Gestora
00261004.jpg
Formatura PROERD
1/6