Formação Portal e Páginas das Unidades Educacionais de Santa Felicidade

Publicado por:  Andreia Luciana Batista

O Núcleo Regional de Santa Felicidade promoveu nesta terça-feira, dia 01 de junho, a Formação para utilização do Portal e Páginas das Unidades Educacionais. Com o objetivo de auxiliar os diretores e administradores das páginas para o uso da ferramenta que gerencia as publicações de notícias e conteúdos nas Páginas das Unidades e no Portal da Secretaria Municipal da Educação.

As páginas das unidades são um importante meio de comunicação entre as Escolas/CMEIS e a comunidade, pois trata-se de um portal oficial do município, que visa demonstrar as ações pedagógicas e administrativas que acontecem em cada unidade, divulgando assim as boas práticas que são realizadas por toda a equipe gestora, professores e crianças e estudantes.

Nesta formação, os profissionais que administram as páginas foram orientados sobre os procedimentos para o acesso e uso do gerenciador, e também sobre a importância de mantê-las atualizadas com as ações realizadas na unidade. Os documentos que orientam este trabalho são os tutoriais e manuais que estão disponíveis nos links abaixo relacionados.

A gestora da informação, Andreia Luciana Batista, será a referência no NRE Santa Felicidade para auxiliar os administradores nesta demanda. Agradecemos a participação de todos e todas no evento.

Manual do Gerenciador dos Administradores das Páginas das Unidades

Postagens no Portal das Unidades Educacionais

Orientações para postagem de notícias

Autorização de imagem