Formação para a Educação Infantil dos CMEIs e Escolas do NRE/TQ

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Para finalizar o mês de maio foram realizados, nos dias 25 e 30 de maio, os Encontros de Formação para a Educação Infantil. No grupo das Escolas, estiveram presentes os(as) professores(as) de Educação Infantil e pedagogos(as) e, no dos CMEIs, contamos com a presença dos(as) pedagogos(as) e diretores.

Os encontros foram muito produtivos, com reflexões sobre o texto A experiência de aprender na Educação Infantil, de Silvana de Oliveira Augusto, estudo do parecer 20/2009, do Conselho Nacional de Educação, além de outros materiais relevantes para a prática na Educação Infantil.

O momento cultural do dia 25 de maio foi a apresentação das obras do artista local Adriano Ferreira Bohna, morador do bairro Tatuquara, com os “Robolitos”, expostos no espaço externo da Regional.

No encontro do dia 30 de maio, o CMEI Monteiro Lobato contribuiu compartilhando a atividade “Luz e Sombra”, desenvolvida com toda a unidade, com duração prevista até o final do semestre. Esta prática permitiu às crianças interagirem com o todo e com diversos objetos e ambientes.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
00141888.jpg
Varal de trabalhos
1/5