Formação Equipe PLC

    Publicado por:  Katelyn Patrice Baroni

A equipe do Programa Linhas do Conhecimento participou no dia 30/08 de uma formação na Fazenda Urbana de Curitiba, localizada no Bairro Cajuru, que tratou de técnicas de plantio, compostagem e jardins de mel.

Estes temas foram abordados de maneira integrada, pelos técnicos da Unidade da Agricultura Urbana, que compõem a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

A equipe PLC colocou “a mão na massa” para aprender na prática como preparar, adubar e irrigar o solo; como confeccionar canteiros para hortas; técnicas de plantio; conceitos e tipos de compostagem; como criar um jardim de mel e a importância das abelhas nativas, sem ferrão, para o processo de polinização das plantas na produção de alimentos.

A ação deu início ao projeto Hortas Escolares, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (SME) em parceria com a SMSAN, articulando abordagem pedagógica e suporte técnico para implantação e manutenção das hortas nas unidades educacionais.

A proposta tem por objetivo desenvolver ações de educação ambiental e alimentar em pequenos espaços e terrenos localizados nas unidades educacionais municipais de Curitiba, a fim de promover a conscientização de estudantes e professores para a importância da alimentação saudável e do cultivo de alimentos em hortas urbanas.

Nesse contexto, são contemplados os seguintes ODS:

ODS 2 - Fome zero e a agricultura sustentável;

ODS 3 – Saúde e bem-estar;

ODS 4 – Educação de qualidade.

 

Para saber mais informações, clique aqui. 

 

Autor: Programa Linhas do Conhecimento | Fonte: Secretaria Municipal da Educação de Curitiba
00309798.jpg
FORMAÇÃO PLC
1/10