FORMAÇÃO CONTINUADA : PLANO DE APOIO PEDAGÓGICO INDIVIDUAL

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

No dia 30 de junho recebemos a valorosa participação da professora Cláudia Cassenotti para ministrar a nossa ação formativa intitulada “Plano de apoio pedagógico individual (PAPI) no contexto do ensino hibrido e remoto”.

Com a necessidade de revisitar e ampliarmos as reflexões das equipes gestoras no encaminhamento de ações para a garantia do direito à educação de cada um dos estudantes, tendo continuidade nos estudos sobre ciclos de aprendizagem, sentimos a necessidade de retomar o Plano de Apoio Pedagógico Individual (PAPI) qualificando o registro e incorporado ao planejamento de todos os professores e com atividades diferenciadas e diversificadas que atendam cada um dos estudantes em suas necessidades específicas, principalmente no formato de ensino híbrido e remoto. Nosso objetivo foi de dialogar sobre a qualificação da prática e registros do Plano de Apoio Pedagógico Individual (PAPI). A

Agradecemos aos participantes esperamos ter contribuído com as solicitações que foram constatadas em nossa caminhada pedagógica. Os desafios nos movem diariamente! As ações de continuidade seguem com as pedagogas de referência junto a cada escola e sua equipe gestora.

Querida Cláudia! Gratidão pela disposição e saberes compartilhados que nos movem a retomar e revisitar os documentos já publicados em nossa RME de Curitiba de forma articulada! Levamos adiante a importância de sabermos diferenciar “dafazagem” de “dificuldade de aprendizagem” para podermos planejar ações equânimes e inclusivas em nossas práticas pedagógicas!

 

Autor: NREPR | Fonte: VANESSA CAROLINE DA SILVA
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