Nesta quinta-feira, dia 27/04/17, aconteceu um importante momento formativo para as profissionais que atendem às crianças nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) da Regional Pinheirinho.
Esta ação faz parte de uma formação continuada e terá periodicidade mensal. A organização foi realizada pelas pedagogas Sandra Traiano, Suelen Girolla Grings e Sueli Caraçço Barbieri, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação.
As Escolas foram representadas pelas Pedagogas e Professoras de Educação Infantil, nos turnos da manhã e da tarde. As Pedagogas de CMEI participaram no período matutino.
O foco deste encontro foi o desenvolvimento integral da criança, a partir de seus saberes, cultura e experiências. Foram apresentados para reflexão documentos que fazem parte das Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil, tais como: o parecer 20/2009 e a Resolução 5/2009.
Autor:
NRE Pinheirinho
|
Fonte:
NRE Pinheirinho