Formação "Conhecer para incluir"

    Publicado por:  Suelen Cristina Mira Rosa

Com muita alegria a equipe do DIAEE Bairro Novo realizou formação "Conhecer para incluir "para os professores iniciantes das unidades da regional. 

As professoras tiveram oportunidade de conhecer o como se atua na educação inclusiva no contexto atual, tiveram acesso às informações a respeito dos princípios da SME em relação aos encaminhamento para uma educação inclusiva de qualidade. Participaram de momentos de reflexões, sugestões de estratégias para a inclusão escolar de crianças/ estudantes matriculados na RME.

Outros assuntos abordados foram a respeito de diferenciar a Inclusão escolar da Educação Especial partindo do princípio da equidade, onde as prática pedagógicas no ensino comum são capazes de alcançar as necessidades educacionais de cada indivíduo , sendo a atuação docente o processo mediador que vai possibilitar a participação e o sucesso no percurso de ensino aprendizagem dos estudantes.

 Foi um momento de trocas e acolhimento. Conhecer os professores novos também é incluir e reafirma que o processo de inclusão é um processo de reciprocidade.

Autor: NRE Bairro Novo | Fonte: NRE Bairro Novo
00308081.jpg
NRE Bairro Novo
1/5