Formação & Ação

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

Neste sábado, dia 28 de março, reunimos a equipe do CMEI para um momento muito proveitoso de formação pedagógica. 

A reunião iniciou com uma divertida dinâmica, em que os profissionais tinham a missão de realizar uma tarefa em pares, cada colega com uma das mãos presa nas costas. O resultado foi incrível e o grupo concluiu que não estamos nunca sozinhos, somos como um time e precisamos trabalhar em equipe, contando com todos os instrumentos que temos para que o trabalho seja realizado. A dinâmica contribuiu também para reforçar o sentido de que no dia a dia não devemos reforçar a competitividade, mas sim a parceria.

Em seguida, no momento cultural, a pedagoga trouxe um texto humorístico de Luís Fernando Veríssimo e um remedinho pra animar a equipe: uma latinha de pastilhas chamada "VITANIMA", indicada pra quem acredita que o humor é o que nos move e que rir é sempre o melhor remédio.

Depois de uma conversa sobre assuntos administrativos, o grupo saboreou um café comunitário. Logo a seguir, a conversa girou em torno do foco formativo para o ano de 2015, relacionado às experiências da natureza e da cultura que podem (e devem!) ser oferecidas às nossas crianças. Foram apresentadas as três instâncias básicas onde se dão as experiências (eu / o outro / o entorno) e algumas fotos do trabalho realizado pela equipe no ano passado.

O último tópico da reunião foi a leitura, em grupos, de trechos do atual Projeto Político Pedagógico da unidade, que está sendo revisado e atualizado coletivamente, com previsão de finalização para setembro deste ano.

Autor: Erondy Silvério, CMEI | Fonte: Karin Cristina