Escola Municipal Araucária, Escola Municipal

logo escola

FOGO NO FAROL

Publicado por:  Micheli Perpetua Marturelli

Um curto circuito causado pelo CPU de um computador ocasionou um incêndio de pequenas proporções no Farol do Saber Heitor Stockler de Franca, no Boa Vista. O incidente foi na madrugada de quinta-feira, 09 de outubro e foi rapidamente atendido pelo Corpo de Bombeiros graças à intervenção do vigilante do bairro que passava na rua naquele momento.

As chamas danificaram dois computadores, uma impressora, parte da bancada de atendimento, três cadeiras e aproximadamente mil livros e gibis do acervo. A fuligem tomou conta do ambiente "pichando" de preto o restante do acervo e todo o trabalho das agentes de leitura realizado durante o ano, sendo decoração e projetos de contação de histórias, bem como paredes, teto e janelas.

O Farol do Saber estava fechado no momento do incêndio e não houve vítimas.

Na sequência, será substituído o quadro de distribuição de energia, trocando por um mais novo que atenda as necessidades do Farol atualmente. A fiação e os canos de pvc serão trocados, bem como as saídas de energia (tomadas). O piso que reveste a escada será substituído por material não inflamável, que tornará mais seguro o ambiente e mais claro. As paredes internas também ganharão pintura nova contribuindo para um ambiente mais limpo e agradável.

O trabalho de recuperação da estrutura danificada já começou, mas a unidade precisará ser fechada para a limpeza e substituição dos equipamentos. A Secretaria Municipal da Educação fará a reposição do acervo danificado. O Farol estará funcionando em breve, porém sem data definida.

Comunicamos que quem tem livros a devolver que o deixe na Secretaria da Escola.

Autor: Araucária, EM | Fonte: professora Micheli
Fogo no Farol