Fogo? Não!! Incêndio de sensações, chuva de experiência!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

            Portão aberto, salas vazias, CMEI deserto e as crianças para além dos muros, com os olhos na rua, podendo ver o céu (um tanto quanto nublado) e a imensidão do entorno.

             E o caminhão chega, com a sirene ligada (foi o que a Sophia mais gostou), barulho do bombeiro, como disse a Ashlley. E esse “barulho enorme” como conceituou Maria Fernanda, foi o que mais chamou atenção do Adryan, Victor, Kamille, Nicole e Kamilli do pré I. As crianças menores acomodadas junto as profissionais tinham reações diversas: de euforia, surpresa. As maiores encantadas com a situação.

           E quando os bombeiros desceram do caminhão as roupas diferenciadas foi o que a Julia gostou. Daniel achou os capacetes bem interessantes. A sensação foi à demonstração que a equipe de bombeiros fez de como usam o jato de água para apagar os incêndios. Maria Clara, Israel,  Renan, Pollyanna destacaram esse momento na conversa posterior. Yasmin comentou: “Eu me molhei com aquela mangueira e ele espirrou água no óculos da Professora Estela, daí ficou cheio de gotinha!” Nicole complementou dizendo: “jogou água nas árvores”! Gustavo Castilho relatou que teve os dedos e o cabelo molhados e Israel Gonçalves o rosto.

         Hora de recolher, dobrar direitinho a mangueira e guardar no caminhão, que foi outra sensação para o Diego e o Augusto, pois esse caminhão cheio de equipamento chamou atenção deles. Foto para registrar o momento e hora de se despedir. Sirene ligada, para Allan e Thaila é quase igual o barulho da polícia!

         E como, segundo Gustavo Henrique o bombeiro é amigo dele, vai voltar em outra oportunidade, pois Eloá e Luana gostaram muito da visita, assim como todas as crianças do CMEI que aproveitaram esse momento, que fazia parte da pesquisa do pré I sobre profissões.

        Agradecemos ao Corpo de Bombeiros que atendeu ao pedido das crianças e enriqueceu suas experiências nesta manhã (10-10). 

 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Equipe CMEI São Carlos
00190164.jpg
20181010_090252_HDR.jpg
1/7