Fim da Fama no CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Fim da Fama?
Essa foi a proposta feita pela professora de Língua Portuguesa, Márcia Hilberath para os estudantes dos 8ºs anos D, E e F  após terem lido a notícia publicada na revista Veja e que foi reproduzida no livro didático dos estudantes sobre a famosa cachorrinha Estopinha, do adestrador Alexandre Rossi.

Reproduzimos na íntegra o texto da estudante Layza Maria dos Santos do 8AD, que adora escrever e recentemente se tornou uma das embaixadoras do CAIC Bairro Novo no projeto Embaixadores do Futuro.

"Fim da Fama?

- Então Estopinha como é a fama? Perguntou uma velha amiga da mesma.

- O que posso dizer sobre a fama? Bem, essa história começou quando ouvi meus donos dizendo que queriam criar uma página no Facebook pra mim.

-Pera, isso é meio estranho interrompeu sua amiga.

-Sim eu sei, também tive essa reação eles. Além disso fizeram uma conta no skype pra mim. E sempre meus donos me ligam pra eu atender e fazer alguns truques enquanto filmam. É legal ter fama e ser amada por várias pessoas, mas ás vezes eles me expõe e eu fico sem privacidade. O pior é que eles me compram com recompensas, comida pra fazer aqueles truques e mesmo sabendo que eu não deveria ser comprada, acabo cedendo.

- Vou me lembrar disso, é fácil de lhe manipular- zombou a amiga de Estopinha.

-Eiii não é assim também, agora eles me prometeram um ano de SPA dog se eu aprender inglês vou viajar com eles pra fazer umas fotos porque sou ótima modelo!

E depois acrescentou;

-Inclusive no casamento dos meus donos eu levei as alianças! Mas depois eles ficaram bravos comigo.

Sua amiga olha com um olhar curioso e pergunta:

-Ficaram bravos, mas por que?

- Todos deram mais atenção pra mim do que pra eles. Todas as fotos que foram tiradas eu estava nelas e depois um dos fotógrafos se ofereceu pra ser meu fotógrafo particular!

-Se eu estivesse no seu lugar não gostaria de ter alguém me fotografando 24 horas por dia.

- Eu também me incomodo, até nas minhas horas menos favoráveis me fotografam. Agora eu sei como os famosos se sentem.

- E você vai ficar de bem com isso?

-Não! Vou fazer greve e escrever uma carta eles: caros donos, sinto-lhes informar mas estou muito desconfortável por conta de repórteres me fotografando até quando a hora é desconfortável para a minha pessoa. Por isso, farei uma greve até esse problema ser resolvido, acho que meus fãs podem se cansar de apenas fotos dormindo!

Com amor Estopinha!

Sua amiga deixa escapar alguns risos e depois diz:

-Se eles entenderem sua caligrafia pode funcionar, boa sorte! Mas e o SPA dog? E as viagens e recompensas? Eles podem desistir disso.

Caros donos amo muito vocês!

Com amor Estopinha! "

Parabéns Layza Maria e professora Márcia! 

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: Márcia Hilberath
00159477.jpg
fim dafama
1/1