Figaro...figaro! Joselei...o Barbeiro

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         A turma do pré I está pesquisando com suas professoras Crislayne, Estela e Evelyn as diversas formas de trabalho: as profissões. Fizeram entrevistas com seus pais e estão convidando colaboradores para enriquecer seus conhecimentos. Hoje 18-09 foi a vez do Barbeiro Joselei conversar com as crianças sobre seu ofício.

         Joselei contou que aprendeu sua profissão com o pai, que já havia herdado da família uma caixa com os materiais utilizados por eles, que tem um valor imensurável e impagável. Segundo Maria Fernanda acentuou e repetiu várias vezes tudo naquela caixa era “muito importante”. Joselei de forma atenciosa mostrou todos os materiais, entre eles: Máquina manual de cortar cabelo ( Daniel achou parecido com um alicate), Navalhas, tesoura, orientando o uso exclusivo pelo profissional.

        Para mostrar o tratamento que dá ao freguês (termo tradicionalmente usado antes de cliente), convidou uma criança para simular a retirada da barba e bigode, com uma navalha sem lâmina claro, mais com direito a espuma. Todos elogiaram o trabalho feito pelo barbeiro no Israel Gonçalves. Joselei atendeu o freguês ao som da música Figaro que ensinou as crianças, nada melhor do que O Barbeiro de Sevilha de Luciano Pavarotti para ser a trilha sonora de um excelente atendimento.

       Agradecemos a disponibilidade, carinho e conhecimento que ofereceu as nossas  crianças curiosas e aprendizes. 

Obrigado

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Cleonice Silva
00187102.jpg
IMG-20180918-WA0101.jpg
1/5