FIFA 11 PELA SAÚDE

    Publicado por:  Iraci Bastos de Oliveira

Durante 13 semanas os alunos da Professora Claudiane, do turno da manhã tiveram noções de futebol e saúde. É o programa FIFA 11 Pela Saúde, que alia os fundamentos do futebol: passe, drible, defesa, chute com mensagens de respeito, evitar drogas e álcool, lavar as mãos, ter uma dieta equilibrada.

As sessões aconteciam nas quartas feiras e duravam 90 minutos, exatamente o tempo de duração de uma partida de futebol. Cada sessão era dividida em duas partes de 45 minutos. A primeira parte chamava-se Jogue Futebol, em que os alunos faziam um aquecimento e trabalhavam os fundamentos do Esporte. A segunda parte era o Jogue Limpo que aproveitava o fundamento trabalhado para trazer mensagens sobre saúde.

O programa já foi implantado pela FIFA em mais de 20 países e Curitiba foi escolhida como sede do Projeto Piloto. No próximo ano todas as 12 sedes da Copa do Mundo terão o projeto a partir das experiências do projeto feito aqui.

Parabéns a todas as crianças e professores que participaram do Programa e esperamos que no próximo ano mais turmas da nossa escola possam ser contempladas.

Fonte: PROFº DARIO IVATIUK

Autor: CEI Eva da Silva, EM/ Iraci Bastos de Oliveira | Fonte: Profº Dario Ivatiuk
00025112.jpg
FIFA 11 PELA SAÚDE
1/4