Festival da matemática

Publicado por:  Cristiane Martins

Durante o mês de maio foi realizado na escola o festival de matemática. O festival foi um evento proposto pela SME (Secretaria Municipal de Educação) com o objetivo de desafiar ainda mais os estudantes ao raciocínio matemático, atravéz de  desafios matemáticos expostos em diferentes ambientes da escola. Os estudantes foram motivados a solucionar diferentes desafios matemáticos em sala de aula e também no pátio da escola, em momentos nos horários de recreio.

O evento também é uma forma de lembrar o Dia Nacional da Matemática que é comemorado no dia 06 de maio e foi instituído no ano de 2013, como homenagem ao professor de matemática e escritor Malba Tahan. Os estudantes tiveram a oportunidade de pesquisar sobre o professor Malba Tahan e conhecer a sua maneira inovadora de ensinar matemática.

Diantes dos desafios e atividades propostas os estudantes demonstraram curiosidade e interesse e participaram ativamente. Foi um festival de alegria e aprendizagens.

Autor: Professora Cristiane | Fonte: Pedagoga Regina
festival