"Festança pra lá de Boa"

    Publicado por:  Dione Ferreira Zarzicki Bittencourt

“Festança para lá de Boa”

O último dia de aula, antes do recesso de julho foi marcado por muita diversão na Escola Municipal Madre Teresa de Calcutá. Foi o dia da “Festa Julina” interna. A escola tem por tradição a não realização de festas aberta ao público em geral, mas somente para os alunos e às vezes com a presença da família. Houve danças, brincadeiras e jogos típicos, organizados pelos profissionais da área de Educação Física com a colaboração de toda a escola que de alguma maneira participou para o sucesso deste evento. Alguns decorando a escola, outros conduzindo seus alunos para participar na cancha coberta, outros construindo materiais e jogos. Para que que as participações ocorressem sem atropelos e de forma organizada foi criado um cronograma com os horário para cada turma.

O traje para o dia, era o típico para festas juninas e boa parte dos professores e funcionários da escola aderiram e vieram caracterizados. Muitos professores mandaram fotos de sua turma e elogios a seus alunos pela caracterização, participação na dança ou nos jogos, alunos felizes e professoras orgulhosas de seus pupilos. Os comes e bebes ficaram por conta das regentes que se organizaram com suas turmas, e como tinha “comida boa”.

Palavras da nossa vice-diretora, Eliane Dias: “Dia especial para nossa escola! A felicidade no rosto das crianças nos inspira e impulsiona a vencer os obstáculos! Muito orgulhosa de toldos os professores e funcionários que fizeram deste dia um show!!!”

Autor: Madre Teresa de Calcutá, EM | Fonte: Dione Ferreira Zarzicki Bittencourt
00145604.jpg
"Festança pra lá de Boa"
1/10