Festa Julina no CEI Professor José Cavallin

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Festa Julina no CEI Professor José Cavallin

Aconteceu no dia 10 de julho, no Cei Professor José Cavallin, a tradicional festa Julina, herança portuguesa acrescida de costumes franceses com confraternizações julinas, que somam  contribuições de vários povos que aqui se estabeleceram.

Aqui no CEI o evento contou com a participação de todos, desde os preparativos que antecederam a festa como a participação voluntária para doações de doces típicos dessa grandiosa festa.

Vale ressaltar a importante participação da Professora Angélica Lourenço, fazendo algodão doce e a Inspetora Célia Maria Ignaszewski que estourou pipoca para toda a galera!

Os alunos ficaram entusiasmados e se deliciaram com essas gostosuras.

Na festa julina do CEI tivemos apresentações de danças, além é claro da tradicional quadrilha com a orientação dos docentes: Elisangela Pais, Danielli Regina, Monica, Jorge, Simonara e Andressa Druscz.

Segundo a Diretora Mirian: " É através destas manifestações folclóricas que promovemos a socialização na nossa unidade escolar e mantemos vivas as tradições e costumes do nosso povo, preservando deste modo, sua identidade para as futuras gerações.

Tivemos a apresentação do Eixo de Práticas artísticas : Teatro com uma reeleitura moderna do casamento caipira, porém no cemitério ao som de " Thiller" Michael Jackson, com orientação da docente Elaine Soares.

A docente Elaine Soares declarou: " O trabalho realizado buscou unificar as Arte plásticas com o trabalho desenvolvido pelas professoras: Giuliana Tessaro Gomes e Roseli Stresser, a música e dança desenvolvido pelas professoras: Elaine, Andressa Drucsz e  Thais Moll.

Para a Vice Diretora Josiane: " Este dia de entreterimento ficará para sempre na memória de todos nós. Obrigada a todos que colaboraram, direta e indiretamente para a realização desta festa julina".

A docente Jaqueline Henschel relatou: "A festa foi primordial para animar a criançada, pois, com a  união da equipe do Cei tal momento foi único! Crianças felizes, dançando, curtindo, comendo gostosuras típicas com muita diversão!

O aluno Matheus Kotrick da Professora Jaqueline Henschel relatou em classe: " Hoje é o dia mais legal da minha vida!!! "

A aluna Amanda Bressan Carriel declarou: " Adoro algodão doce, muito docinho, como é bom poder comer todas essas comidas com meus amigos ! ".

Enfim, um dia de harmonia, amor e festividades !

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Giuliana Tessaro Gomes e Jaqueline Henschel
00014081.jpg
Professora Jaqueline e sua turma.
1/20