Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Festa das cores anima o sábado letivo da EM Pilarzinho

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    No último dia 15 de junho, o tradicional azul das paredes da Escola Municipal Pilarzinho foi inundado por uma grande variedade de matizes diferentes, que trouxeram o aconchego e o calor das tonalidades de amarelo, vermelho, verde, roxo e laranja para a sobriedade das cores da escola. Toda essa coloração foi pensada e criada para ambientar a unidade para a temática escolhida para a festa junina: “A Alegria das Cores”.

    “Normalmente fazíamos uma festa fechada, somente para os estudantes. Mas este ano, partindo de uma solicitação da comunidade escolar, propusemos um modelo diferenciado de festa que abriu as portas da escola para os familiares e amigos dos estudantes”, afirma a Diretora Simeia Araujo Brasileiro.  Com uma presença de 75% dos alunos e uma grande adesão por parte da comunidade, a EM Pilarzinho viu seus corredores e pátios lotados de pessoas durante toda a manhã.

    Com diversas brincadeiras, gostosuras da época e atividades diferenciadas, as famílias puderam junto aos seus filhos e ao corpo escolar desfrutar de momentos alegres e seguros. “Foi surpreendente e maravilhoso, ver a alegria das famílias aproveitando o espaço escolar e dividindo estas experiências com os filhos”, diz a diretora.

    A equipe também se demonstrou bastante comprometida e desenvolveu as barracas de maneira com que os visitantes se sentissem ambientalizados pelo tema da festa. “Não conseguiríamos nada sem o auxílio da nossa equipe de professores e funcionários que abraçaram a ideia e a desenvolveram com excelência” afirma a vice-diretora Sueli E. Bazani.

    Ao final da manhã, os estudantes (ao invés de apresentarem músicas típicas juninas) apresentaram um pouco do que estão desenvolvendo nas práticas da UEI e nas aulas do regular. O terceiro ano, por exemplo, dentro do conteúdo de ginástica, desenvolvida nas aulas de Ed Física com a professora Cinara Matozo, apresentou acrobacias e ginástica artística formativa utilizando bambolês. Já a professora da Oficina de Teatro, Alessandra P. Frohlich, trouxe com os estudantes do Grupo 4 da UEI um pedaço do musical Saltimbancos.

    Para a comunidade a festa foi o evento do mês. Para a mãe da estudante Yasmin, do 1ºANO, “A festa foi excelente e ficamos muito felizes”, já a mãe do Alexandre do 1ºANO, agradeceu o carinho, elogiou a organização e já está à espera da próxima edição.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00224785.jpg
Festa das cores anima o sábado letivo
1/9