FESTA CULTURAL 2017

Publicado por:  Ana Celia Schotts Assumpção

Neste ano, professores, alunos e comunidade da Escola Municipal Nova Esperança trocaram a tradicional Festa Junina por uma Festa Cultural, onde, além de músicas juninas, outros ritmos também foram contemplados nas apresentações das turmas.

Os professores e estudantes dedicaram um tempinho à pesquisa e estudo de outras músicas que fazem parte da cultural brasileira e mundial. O trabalho resultou em apresentações envolvendo dança e teatro:

- Pré e 1º ano A, B e C - Cantigas de Roda e Brincadeiras Cantadas

- 2º ano A e B - Festas Populares e Manifestações Culturais Locais - Canção Cuá-fubá

- 3º ano A, B e C - Manifestações da Cultura Regional - Construção, de Chico Buarque

- 4º ano B e C - Danças Brasileiras e Matriz Indígena - Índio do Brasil

- 5º ano A e B - Dança Contemporânea em difenrentes tempos e espaços - Street dance

Além das apresentações, tivemos também a participação de Buiu, que alegrou a festa com uma coreografia animada e convidou todos a participarem. Buiu é pai dos alunos Gabriely (2ºA) e Gabriel (3ºA).

E ainda teve concurso de bolos, cama elástica e jogos gigantes para a diversão da garotada!

Nosso agradecimento a todos que prestigiaram a festa e, em especial, a todos os professores e funcionários que trabalharam muito para que esse momento fosse possível!

Autor: Nova Esperança, EM | Fonte: Ana Célia Schotts Assumpção
FESTA CULTURAL 1