Festa Cívica na Regional Bairro Novo

Publicado por:  Suelen Cristina Mira Rosa

O Desfile Cívico da Regional Bairro Novo, que aconteceu no dia 05/09/2018, teve como grande atração a presença da Guarda Mirim e de escolas municipais, e também a presença do prefeito Rafael Greca e a Secretaria da Educação Maria Silvia Bacila.

O ato cívico foi realizado em frente a Rua da Cidadania, sendo cantados os hinos Nacional, de Curitiba, da Independência e do Paraná, com o acompanhamento musical da Banda Lyra. Esteve presente o soldado Elder Aurélio de Andrade Purkotte que, montado num cavalo branco, encenou o grito da independência de dom Pedro I, às margens do Ipiranga, em 7 de setembro de 1822.

Participaram do desfile as Guardas Mirins das escolas municipais Rio Negro, Pedro Viriato Parigot de Souza, Professora Miracy Rodrigues de Araújo e Professora Maria Neide Gabardo Betiatto e estudantes das escolas municipais Paulo Freire, Dona Lulu e Paulo Rogério Guimarães Esmanhoto. Também desfilaram a Banda Lyra Curitibana; equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do projeto Formando Cidadão da Polícia Militar; integrantes do EcoCidadão e de programas da Fundação de Ação Social e das secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude, da Saúde e do Meio Ambiente; e funcionários do Distrito de Manutenção Urbana do Bairro Novo.

Autor: NRE Bairro Novo | Fonte: NRE Bairro Novo
NRE Bairro Novo