Feras na Leitura

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Na manhã de quarta-feira (6  de maio) a turma do 4º ano B se reuniu no bosque da escola para comemorar o encerramento do projeto, Feras na Leitura, desenvolvido pela professora Macleise Araujo.

Durante o trimetre a professora disponibilizou aos estudantes diferentes gêneros textuais, enfatizando a função social destes textos. A leitura em voz alta era realizada semanalmente, sendo pontuado com os alunos alguns quesitos necessários para a realização de uma leitura fluente (respeitar a pontuação, ter entonação na voz, realizar leitura prévia antes de ler o texto em voz alta). A cada leitura realizada com maestria os estudantes recebiam estímulos positivos.

A leitura quando se transforma em hábito, torna-se uma prática prazerosa e vêm auxiliar na familiarização com o mundo da escrita. A proximidade com a escrita, por sua vez, facilita o letramento em todas as disciplinas. O ato de ler também facilita a fixação da grafia correta das palavras. 

Lembrando que nossa escola possui um farol do saber que atende toda comunidade, lá você poderá ter contato com diferentes livros,  com certeza você vai achar uma obra que agradará  seu “paladar” literário! 

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00064460.jpg
h
1/4