Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

FEIRA DO CONHECIMENTO MOVIMENTOU A COMUNIDADE

Publicado por:  Samila Evelin Garai Fernandes

No sábado 01/12/2018 estudantes professores e funcionários da Escola Municipal Pilarzinho receberam pais e convidados para a FEIRA DO CONHECIMENTO, um momento em que foram expostos os trabalhos desenvolvidos com as professoras das turmas de 1º ao 5º ano, Arte, Ensino Religioso, Ciências, UEI  e o Projeto Equidade durante o ano , também tivemos apresentações culturais apresentadas pelas turmas.

Para a Vice-Diretora Sueli Bazani a FEIRA DO CONHECIMENTO é essencial para divulgação das atividades acadêmicas desenvolvidas durante o ano com todos os alunos nas diferentes áreas do conhecimento.

Segundo a Diretora Siméia Araújo Brasileiro, este evento é mais uma estratégia que traz as famílias para dentro da Escola, pois esta parceria tem grande relevância para a construção de uma Educação de Qualidade.

Os convidados contemplaram dentre as exposições super elaboradas  estavam as atividades de Paleontologia, Robótica, Diferentes Arquiteturas, Diversidade, e colheita da  horta que foi cultivada pelos estudantes desde o inicio do ano letivo.

Para encerrar o evento foi realizada a Premiação das Famílias do Projeto da Agenda, um projeto que visa incentivar os responsáveis a acompanharem a vida escolar do seu filho (a) rubricando diariamente a agenda escolar, assim ficando ciente de todos os bilhetes, tarefas e atividades que acontecem na escola. As famílias vencedoras receberam um Certificado e um jogo pedagógico para brincar durante as férias com as crianças.

Autor: SÂMILA EVILIN GARAI FERNANDES | Fonte: Pilarzinho, EM
00198825.jpg