Feira de Ciências 2015: aprendizado e socializaçãode conhecimentos

Publicado por:  Cristiane Aparecida de Paula Pinto

O ensino de Ciências tornou-se um grande desafio para os professores e seus alunos.  O aprendizado de Ciências não se dá somente em sala de aula. É alcançado em todos os ambientes por onde os alunos realizam as mais diversas atividades do dia a dia.

Toda sociedade envolve-se nas questões mais elementares deste aprendizado, pois necessita de toda preparação e do saber gerado para seu desenvolvimento.

A Feira de Ciências é um instrumento para prática da atividade científica e grande oportunidade para a interação entre escola e sociedade, e um momento que contribui para despertar nos estudantes o interesse pela ciência, além de auxiliar na construção de uma educação científica na escola básica.

No dia 28 de novembro aconteceu a Feira de Ciências da Escola Municipal Padre João Cruciani. Dentre variados temas, podemos citar o trabalho com o corpo humano, o estudo de animais, o Sistema Solar, reciclagem e alimentação saudável.

Parabéns aos alunos e professores que prepararam este momento de conhecimento com tanto carinho!

Autor: Pe. João Cruciani, EM | Fonte: escola
Feira de Ciências 2015 na Escola Municipal Padre João Cruciani