Fazendo Espetinho de frutas : Alimentação saudável

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Fazendo Espetinho de frutas : Alimentação saudável

A docente Jaqueline Henschel está desenvolvendo o Projeto no Contraturno sobre alimentação saudável com suas classes.

Os alunos demonstram bastante interesse por esse assunto, que é um tema atual em nossa sociedade.

Os alunos com os temas trabalhados estão incentivando seus pais e familiares a terem hábitos mais saudáveis em seu dia-a-dia, mesmo que não tenham tanto tempo, conseguem refletir sobre sua alimentação com atitudes corretas, frente ao que seus filhos(as) comentam em casa, ensinando o que aprenderam.

A proposta de hoje era fazer  uma deliciosa receita: espetinhos de frutas sugerida pela a docente Jaqueline Henschel a sua classe, com a ajuda da Articuladora Liamar de Matos Moreira e Célia Maria Ignaszewski realizaram tal receita.

A classe relembrou as dicas de higienização e cuidados com os alimentos.

Comentou sobre as frutas, cores, como iriam realizar a receita , o que iriam precisar...

A aula foi muito emocionante, alegre, prática e além disso, proporcionou novos ensinamentos a classe.

A Classe do CTH ficou deslumbrada ao ver as frutas e montar seu próprio espetinho, foi pura animação!!!!

Enfim, para essas crianças a vivencia de hoje vai ficar para sempre em suas memórias! Momentos positivos para sua educação e crescimento!

Alguns relatos:

" Saindo da escola o aluno Bryan Celso comentou com sua mãe que aprendeu a fazer espetinho de frutas hoje. A mãe perguntou que frutas ele comeu; O aluno respondeu: que todas, que até comeu kiwi que nunca havia provado antes. A mãe questionou o seu filho dizendo: o que mais de frutas ele comeu? O menino respondeu: maçã! que ele adora! que adorou espetar as frutas e comer daquele jeito! foi legal respondeu o menino! "

O aluno João Pedro estava muito animado e montou 3 espetinhos de frutas para ele comer e disse: Eu amo comer frutas ! Fico fortão desse jeito !

O aluno Leonardo Silvestri não gosta muito de comer frutas, porém, com a realização da atividade de hoje fazendo o espetinho de frutas disse: Gostei! o espetinho fica todo colorido! hum adoro maçã! espetei muitas frutas gostosas ! Eu comi tudo!

A docente Jaqueline Henschel relatou: O dia de hoje marcou com certeza a vida dessas crianças! experimentando novas sensações ao provar frutas que nunca tiveram o interesse de comer. Uma simples receita, fez os alunos perceberem que hábitos saudáveis devem fazer parte de nossa vida!

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel e Giuliana Tessaro Gomes
00066688.jpg
Fazendo: Espetinho de frutas e a docente Jaqueline Henschel acompanhando todo o preparo dessa deliciosa receita junto com sua classe.
1/13