"FAZENDO ARTE, COOPERANDO COM A VIDA"

    Publicado por:  Denise da Luz Montenegro

   No final de junho os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Guilherme Butler participaram do Projeto : "Fazendo Arte Cooperando com a Vida".

   Esse projeto foi desenvolvido pelo Programa Cooperjovem-Pr, em 10 escolas municipais de Curitiba, em parceria com a Unicultura, PMC e Sistema OCEPAR.

   “São aproximadamente 32 horas de atividades lúdicas coordenadas por pedagogos, artistas plásticos e circenses que remetem à cooperação. Além disso cinco artistas da capital farão desenhos nos muros e que, ao final do projeto, serão coloridos pelas crianças como uma grande ação cooperativa e colaborativa. O envolvimento dos alunos nesses desenhos é a entrega final, ou seja, o momento em que as crianças vão demonstrar o que aprenderam durante o projeto”, explica Fabianne Ratzke, coordenadora do Cooperjovem no Paraná.

   O artista curitibano que trabalhou com os estudantes nesse dia foi o Gustas,

   As crianças amaram participar desse evento e todas puderam entender melhor o conceito de ser cooperativo, de trabalhar em equipe.

   Para concluir o Projeto ao alunos puderam rir à vontade com a apresentação do "CIRCO RODADO" no dia 28/06. As atividades não ficaram marcadas somente nos muros da escola, mas certamente nas mentes de todos que participaram desses dias especiais.

Autor: Prof. Guilherme Butler, EM | Fonte: Denise Montenegro