Faróis do Saber têm aulas de violão, idiomas e incentivo à leitura

    Publicado por:  Cristiane Aparecida Luquetta

Já pensou em aprender um novo idioma ou tocar um instrumento? Tudo isso está ao seu alcance nos Faróis do Saber, que oferecem cronograma mensal com atividades gratuitas para a população.

Além dos cursos, os faróis se dedicam a incentivar à leitura para estudantes e a comunidade em geral. Por isso, vários equipamentos promovem as tardes literárias, que são rodas de leituras com autores pré-selecionados, o que permite discutir as obras e a sua importância no atual contexto.

Criados em 1994, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, os Faróis do Saber estão distribuídos em diversos pontos das regionais, incluindo escolas e praças. As unidades existentes em Curitiba oferecem um acervo de mais de cinco mil livros, acesso gratuito à internet e serviços culturais.

Dentre os serviços oferecidos, há turmas que iniciam periodicamente - como em aulas de idiomas e aperfeiçoamentos, e cursos pontuais, com um dia de duração. Os projetos contam com o apoio de voluntários e todas as aulas são gratuitas.

As agendas mensais de atividades nos Faróis das Praças são disponibilizadas no site Cidade do Conhecimento, no canto inferior direito da tela, e são atualizadas todo início de mês.

Em outubro, o Farol Antônio Machado, por exemplo, irá promover um mês com diversas atividades literárias, como contação de histórias, projetos em espanhol e brincadeiras com palavras. A programação completa aparece a partir do dia 1° no site da Cidade do Conhecimento.

 

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/farois-do-saber-tem-aulas-de-violao-idiomas-e-incentivo-a-leitura/47707

Autor: Prefeitura Municipal de Curitiba | Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba