FAMÍLIAS x CMEI: Parceria de Sucesso

    Publicado por:  Dayana Cristina Ramos de Lima

     A parceria entre família e CMEI é um dos principais elementos para o sucesso da educação. Os pais e a instituição de ensino devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento infantil.  Algumas ações são imprescindíveis de serem realizadas em conjunto, de modo a favorecer o desenvolvimento das crianças. CMEI e família constituem uma comunidade de aprendizagem. Portanto, ambas devem se envolver plenamente contemplando as demandas das singularidades das crianças. Para isso, precisamos criar um vínculo, demonstrando essa confiança no trabalho que a instituição desenvolve.

 

Confira abaixo alguns relatos das nossas famílias:

  • “É com muito carinho e ternura que falo dessa creche que acolheu meu filho com muito amor, desde o princípio. É aí, onde deixo todos os dias o ser mais precioso da minha vida, que deposito toda a minha confiança e segurança de que meu pequeno é tratado com carinho, dedicação e respeito. Sou muito grata pela confiança nunca quebrada, pela segurança nunca interrompida. Essa fase dele não voltará nunca mais, por isso fico muito feliz por ele ter começado sua jornada escolar num lugar tão especial. Sou muito agradecida por todos os professores, funcionários e direção da creche Tia Chiquita. Muito obrigado por tanto amor e carinho pelo meu pequeno P. H. e por todos os outros amiguinhos de sala que são muito bem cuidados.” (Família do P.H.P.M. do Maternal I)
  •  “M. é uma criança muito observadora , quando gosta de algo ela demonstra no ato...Ela é super acolhida pelos professores e pela diretora, tanto que ela ama ir pra escola, não gosta de faltar nem um dia. Eu me sinto segura ao deixar minha filha na escolinha pois sei que esta sendo bem cuidada.”   (Família da M.V.L. do Pré II A)
  • “Eu me sinto muito  tranquila , porque elas cuidam muito  bem da minha filha. Só tenho que agradecer a elas pelo carinho que cuidam da minha filha. “ (Família da L.V.C.S. do Pré II B)
  •  “Após o ingresso da minha filha no CMEI, além de ter notado um grande desenvolvimento, me senti desde o primeiro momento muito acolhida por toda a equipe pedagógica. Considerando que este ambiente é como se fosse o segundo lar da minha filha, esse carinho e atenção me deixou bem segura e confiante. Gosto da forma em que ela é observada, pois noto que além da educação é prezado muito pelo bem estar e a saúde da criança. Então parabenizo a Direção e todos os envolvidos nesse lindo trabalho .” (Família da A.J.S.A. do Berçário Único)
  •  “Só tenho elogios a todos os colaboradores da instituição. A atenção que eles dão as crianças e aos pais, essa atenção já se inicia desde de o momento que chegamos para deixar nossas crianças para o dia de aula, logo na entrada somos recebidos pela diretora e a pedagoga que nos recebem sempre nos desejando um bom dia. Recebem  cada criança às chamando pelo nome. Logo em seguida, não é diferente a recepção dos professores que vem buscar na porta sempre sorrindo. Acho super legal os grupos do whatsapp onde sempre estamos sendo atualizados em relação a mudanças, acontecimentos e rotina dos alunos. O termômetro da escola é a própria criança, quando elas se sentem felizes em ir para a aula e onde medimos o quanto elas são bem tratadas no local, e a minha filha V. acorda todos os dias animada e ansiosa para ir para a aula. Eu como mãe, me sinto muito tranquila em saber que minha filha está em um lugar com pessoas exercendo suas funções perfeitamente, transmitindo muito amor a cada criança. Nós pais já nos sentimos tão tristes em ter que nos ausentar por tantas horas longe de nossos filhos e quando sabemos que estamos deixando em uma escola ótima onde a criança é bem tratada, isso trás a nós mais conforto. Hoje venho através desse relato deixar o meu agradecimento a cada funcionário do CMEI Tia Chiquita, por vocês estarem transformando todos os dias, um dia feliz para minha filha e todas as crianças que ali estudam. Obrigada a todos.” (Família da V.R.B. do Pré I A)
  • “Estamos muito felizes com os cuidados da equipe do CMEI...professoras receptivas e atenciosa, preocupadas com o bem estar dos alunos. A diretora é uma profissional excepcional,  sempre entra em contato com a família quando o aluno falta. A pedagoga também sempre atenta e preocupada com as crianças. Fazem questão de recepcionar as crianças na entrada, sempre com um sorriso no rosto. Muito obrigada equipe do CMEI Tia Chiquita.” (Família do M.E.R.J. do Pré I B)
  • "Nosso primeiro contato no Cmei Tia Chiquita foi com a diretora Dayana, somos muito bem recepcionados e acolhidos. Tendo em vista que nosso filho vinha de outra instituição ficamos inseguros, mas ao levar nosso filho, desde o primeiro dia vimos nele uma alegria e segurança em estar no CMEI. Somos muito gratos aos professores e toda direção. Não só pelos ensinamentos e educação, mas também por estarem atentos ao seu bem estar e saúde. Muito obrigada por tudo.” (Família do M.L.C. do Pré I B)
  • “Agradeço a Deus por colocar Professoras, Pedagoga e Diretora que se colocam no nosso lugar de Mãe e Pai , e acolhem nossos Filhos como se fossem seus. Desde o início do nosso Filho , não tenho nada a  reclamar, somente agradecer pelo cuidado e Carinho .Muito obrigada.” (Família do E.R.S.S. do Pré II A)
  • “Todos os dias deixo minha filha A. G. M. no CMEI e vou trabalhar. Para mim não é fácil ficar o dia todo longe dela, mas trabalho tranquila, pois sei que está segura , a A. sempre fala muito bem das professoras. Ela fala que adora todas as professoras dela  e isto me deixa muito feliz .” (Família da A.G.M. do Pré II A)
  • “Hoje só quero a agradecer por tudo que fazem pela B., pela paciência e carinho com ela. Agradecer a Deus por ter colocado cada uma de vocês na vida dela. Não é a toa que ela gosta de todas kk ...desde a da diretora Dayana a todas a professoras, pedagoga... todas sempre com muita atenção! Muito obrigada por tudo! E que Deus abençoe cada uma de vcs! “ (Família da B. R. B. O. do Pré I A)
  • “É com muito carinho e ternura que falo desse CMEI que acolheu minha filha com muito amor, desde o princípio. É aí, onde deixo todos os dias o ser mais precioso da minha vida, que deposito toda a minha confiança e segurança de que minha pequena é tratada com carinho, dedicação e respeito. Sou muito grata pela confiança nunca quebrada, pela segurança nunca interrompida... Essa fase dela não voltará nunca mais, por isso fico muito feliz por ela ter começado sua jornada em um lugar com profissionais maravilhosos e qualificados obrigado pelas  professora s Karen e Simone, que cuidam da minha V. com carinho e a todos os integrantes da família do CMEI TIA CHIQUITA.” (Família da V.S.P.R. do Berçário Único)

        Visto isso, sabemos que as crianças e as famílias devem sentir-se pertencentes ao espaço, sendo sempre muito bem acolhidos para que a relação estabelecida entre CMEI e famílias, seja ainda mais fortalecida em nosso dia a dia.

Agradecemos imensamente o carinho das famílias com nossa Equipe.

Autor: Dayana Cristina Ramos de Lima | Fonte: Dayana Cristina Ramos de Lima
00338540.jpg
Painel
1/9