FAMÍLIAS SE INSPIRAM EM RECEITA SAUDÁVEL ENVIADA PELO CMEI E COLOCAM A MÃO NA MASSA EM CASA

Publicado por:  Dayana Cristina Ramos de Lima

Essa semana a Prefeitura Municipal de Curitiba, entregou para as crianças matriculadas em suas Unidades o kit alimento. Todos os estudantes matriculados na rede municipal têm direito ao kit, que busca suprir as necessidades de alimentação das crianças durante o período de suspensão de aulas presenciais na rede, por conta da pandemia da covid-19.

Em nosso CMEI, preparamos uma lembrança saudável para ser entregue junto ao kit. CUPCAKES DE COUVE, BETERRABA E CENOURA. As crianças receberam um kit de cupcake, sendo um de cada sabor e um folder com as receitas para que pudessem utilizar as hortaliças presentes no  KIT ALIMENTO fornecido pela Prefeitura, durante essa preparação com seus familiares.

O Davi Lucca do Pré I A e sua mamãe Karen, se inspiraram em nossa receita e colocaram a mão na massa na tarde de hoje. Aproveitando para nos enviar lindas imagens desse momento em família.

"Na entrega de kit o Davi recebeu cupcakes saudáveis (cenoura, couve e beterraba) e o de beterraba foi o seu preferido!
Então decidimos fazer em casa também, ele participou de todos os processos da preparação do bolo, e foi muito bacana. Além disso, o Davi não costuma comer beterraba, então essa foi uma opção legal para que ele comece a criar o hábito de comer.
Com esse incentivo partindo do CMEI, vemos que é possível introduzir hábitos alimentares saudáveis de maneira gostosa e divertida."  (Karen Fernanda, mãe do Davi Lucca)

CONFIRA!!!

Autor: Dayana Cristina Ramos de Lima | Fonte: Dayana Cristina Ramos de Lima