Famílias precisam optar pelos formatos híbrido ou remoto

    Publicado por:  Maria Duarte

As famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino têm até o dia 27, terça-feira, para formalizarem a escolha entre os formatos híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

Assim como foi feito em fevereiro, o formulário está disponível na página da Secretaria Municipal da Educação.

A partir desse preenchimento as unidades organizarão a distribuição das turmas, pois o limite de ocupação, conforme o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, é de até 50%.

É a partir do resultado dessa consulta que as unidades organizarão as crianças e estudantes, conforme as normas elencadas no protocolo.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, esclarece que, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, a opção entre híbrido ou remoto será dos pais ou responsáveis.

“Nossas unidades receberam todos os equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro. Máscaras, face shields, totens de álcool gel, tapetes sanitizantes, serviços de sanitização. Mas, quem preferir seguir no remoto, terá essa opção”, frisa a secretária.

 

No último dia 19 retornaram ao formato híbrido cem das 415 unidades da rede, aquelas onde os estudantes têm maior dificuldade de acesso ao ensino remoto. São 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 50 escolas com o programa Leia +.

“O andamento das atividades presenciais nessas unidades será acompanhado pela Secretaria, para que possamos cuidar da segurança de todos, profissionais e estudantes”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A partir do dia 2 de agosto, começam a retornar às unidades os estudantes que aderiram ao híbrido, de maneira escalonada.

 

 

Autor: SME | Fonte: SME
00304266.jpg
Primeiro dia de aulas nas escolas municipais. Curitiba, 19/07/2021. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS
1/2