FAMÍLIAS PARTICIPAM DA CONSTRUÇÃO DE MAQUETES DOS LUGARES SAGRADOS

Publicado por:  Luciene Souto da Rocha

De uma forma lúdica estudantes do 3º e 4º anos vivenciaram o conteúdo Lugares Sagrados, do Componente Curricular Ensino Religioso,  presentes nas quatro matrizes religiosas, com a professora Alini Lazaro.

Por meio de imagens estudantes observaram e identificaram diversos lugares sagrados e com isso conversaram sobre os lugares que cada um frequênta com a sua família. Para os registros  os estudantes fizeram desenhos desses locais, discutiram e descreveram as características e a hierarquia de cada um.

Para elucidar ainda mais o conteúdo as famílias foram convidadas a participar da construção de uma maquete, juntamente com os filhos, representando um lugar sagrado que conheciam utilizando os materiais que fossem de sua preferência. Os estudantes escolheram alguém especial para participar da construção.

A participação das famílias foi grande, com envolvimento e dedicação delas com o envio das maquetes, sintetizando o verdadeiro sentido da integração entre família e escola e assim o conteúdo se tornou muito significativo para os estudantes.

Autor: Luciene Souto da Rocha | Fonte: EM Profª Jurandyr Baggio Möckell
.