Família na escola: interação e diversão

Publicado por:  Rosani Machado

E mais um ano, as famílias estiveram presentes em nossa escola, no último sábado, dia 05/05.

Várias atividades foram preparadas para os familiares dos nossos alunos.

Uma equipe da Embeleze esteve gratuitamente em nossa escola e tratou da beleza das mães, pais e filhos. Os serviços prestados foram: corte de cabelo feminino, masculino e infantil, penteado feminino e masculino, e barba/bigode para pais.

Uma sala de leitura com diversos títulos, especialmente escolhidos pelas responsáveis pela Biblioteca da escola, estava disponível para apreciação e um momento de leitura das famílias para seus filhos e vice-versa.

Jogos de mesa como xadrez, dominó e blocos de montar estavam em outra sala de aula para distração de todos.

Na cancha da escola, havia alguns brinquedos disponibilizados pela SMELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), sob a supervisão e orientação do professor de educação Física Renold de Oliveira Teixeira, onde as famílias tiveram um momento de descontração e diversão com seus filhos.

Além disso, uma pequena feirinha de artesanatos feitos pelas mães ou responsáveis foi organizada no pátio da escola, onde os visitantes puderam além de apreciar, comprar os produtos.

Com a orientação carinhosa de cada professora, os estudantes homenagearam suas famílias com diversas mensagens, que estavam expostas nos murais da escola.

E claro que não poderia faltar nosso tradicional pastel, acompanhado de um café fresquinho, refrigerante ou um delicioso pedaço de bolo.

Tudo preparado com muito carinho da família Leonel Moro para as famílias dos nossos alunos.

Foi uma gostosa e divertida manhã.

Agradecemos a participação de cada família presente e de todos os profissionais da escola Leonel Moro que fizeram desta manhã de sábado um dia especial.

Autor: Prof. Leonel Moro, EM | Fonte: Leonel Moro
Família na escola