"Família e sua participação nas atividades escolares" foi o tema do 5º Encontro da Escola de Pais

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Familiares de crianças e estudantes das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) distribuídos nos bairros da Regional Boa Vista participaram nesta terça-feira (22/10), às 19 horas, da quinta edição da Escola de Pais, projeto elaborado pela Secretaria Municipal da Educação (SME) para aproximar ainda mais as famílias da vida escolar de seus filhos.

 

Conduzido por Sonia Pessin e Claudia Cristiane Alberti dos Santos, representantes da Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção (CEFAR) no Núcleo Regional da Educação (NRE) Boa Vista, o encontro teve como tema a "Família e sua participação nas atividades escolares".

 

Abordou-se a respeito das atividades de casa como oportunidade valiosa para fortalecer as relações entre pais e filhos, por meio do estabelecimento de rotinas que estreitam os laços de convivência. O pleno desenvolvimento dos estudantes decorre de uma série de fatores, sendo um deles, a criação de uma rotina adequada que envolva estudo em casa, atividades lúdicas, leituras de livros, auxílio nas tarefas domésticas e, principalmente, um tempo de convivência com os pais ou responsáveis. Os pais precisam estar atentos aos materiais escolares e à agenda da criança para tomarem conhecimento de como foi o dia na escola!

 

Enquanto os pais e responsáveis participavam da palestra, as crianças foram acolhidas com atividades lúdicas e recreativas preparadas pela equipe de educação do Núcleo Regional da Educação Boa Vista. O próximo encontro na Regional ocorrerá no dia 20/11, às 19h, no Auditório III da Rua da Cidadania Boa Vista.

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: NRE Boa Vista
00252075.jpg
5º Encontro da Escola de Pais - NRE Boa Vista
1/6