Família e CMEI uma parceria perfeita!

Publicado por:  Cintia dos Anjos Gabardo

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eliana da Costa Marques realiza  ações pedagógicas que são desenvolvidas no cotidiano das crianças e famílias refletindo positivamente no desempenho sistemático e assistemático da aprendizagem. Como base na BNCC da Educação Infantil cita que a criança tem o direito de se expressar, como sujeito criativo, dialógico e sensível, suas emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões, por meio de diferentes linguagens. Diante do exposto, a ludicidade deve ser o ponto de partida para o desenvolvimento da Educação Infantil.

Bebês e crianças se desenvolvem nas interações, nas relações e nas práticas cotidianas que lhes proporcionamos, nos grupos e contextos culturais nos quais estão inseridos. Nessas condições, enquanto sujeitos ativos nos processos, ambos interagem, investigam, brincam, imaginam, desejam, aprendem, observam, conversam, experimentam, questionam, opinam, criam e dão sentidos para o mundo e suas identidades pessoais e coletivas. (BRASIL, 2009c; 2009d).

Atrás de cada criança que acredita em si mesma, está uma família que acreditou primeiro.

Falar do CMEI Eliana Da Costa de Marques é falar sobre a segunda casa da minha filha Agatha sim, porque é aonde eu deixo minha filha que é cuidada com muito amor, carinho e respeito é o que eu sinto e espero estar certa, desde a diretora até as professoras que ensinam, como é importante para mim confiar na equipe da creche onde deixo minha filha, ela gosta da comida, da diretora, dos professores, dos amigos, das atividades, até hoje só gratidão.  Muito Obrigado!

Paula - mamãe da Agatha

Oii, Cintia!! Queria agradecer pela paciência e o carinho que você e as professoras tem com meu Heitor, ele está amando frequentar o CMEI, volta todos os dias contando o quanto foi bacana o dia dele na escolinha, no começo Heitor era uma criança mais fechada e não se socializava com outras crianças e nem com adultos, depois que ele começou a ir para escolinha ele está muito mais sociável, brinca e interage muito bem com os amiguinhos tanto do CMEI quanto fora também. Gratidão a Equipe toda.

Camila - mamãe do Heitor

É com muito amor e carinho que eu agradeço a todas as professoras que se dedicam a sua vida a ensinar a todas as crianças, que estão aos seus cuidados e fazem o possível e o impossível pra que essas crianças seja alguém na vida.Eu como mãe expresso o meu agradecimento a todas as pessoas pelo amor e carinho que estão tendo além dos meus filhos mas sim por todas as crianças que estão tendo o ensino  no CMEI professora Eliana da costa Marques.

Carolainy  e Jorge – mamãe, papai da Lauany e Elias

Meu nome é Nelie,sou mãe da aluna Rafaela de 2 anos q estuda no maternal 1 do CMEI Eliana da Costa Marques,minha experiência como mãe é a melhor possível,minha filha nasceu no começo da pandemia e por isso teve muito pouco contato com pessoas de fora da família,logicamente tornando seu desenvolvimento um pouco mais lento com outras pessoas. Mas desde q começou no cmei Eliana da Costa Marques,seu desenvolvimento e desenvoltura é gritante,aumentando sua facilidade de interagir com outras pessoas e seu vocabulário já cresceu exprecivamente,as professoras,o q falar?! Super atenciosas,qualquer alteracão não passa batido,elas já nos comunicam,e estão sempre alerta a qualquer mudança fora do normal,com muita paciência conseguiram ajudar minha filha na adaptação pois minha filha e muito agarrada comigo e elas com muita perspicácia encontraram a melhor forma de ajudar ela,e hj mesmo final de semana ela quer ir pra creche rsrs...a direção TB só tenho elogios a Cíntia é uma profissional ecepcional,sempre muito atenciosa e preocupada com o bom desenvolvimento das crianças,hj em dia com tantas coisas acontecendo temos medo de entregar nos filhos numa instituição pois ultimamente temos visto muitos exemplos na tv de casos até de maus tratos mais no nosso caso a experiência tem sido a melhor possível,sempre preocupadas com as crianças,cuidados e alimentação TB super criteriosos. Portanto deixo aqui meu depoimento de que deixo minha filha aos cuidados dos profissionais do cmei Eliana da Costa Marques sem medo e com a tranquilidade de que minha filha está sob a supervisão dos melhores professores e direção possível,percebo até o carinho das mulheres q cuidam da limpeza q são sempre solícitas e atenciosas,meu muito obrigado a toda equipe do cmei.

Nelie Gelssa – mamãe da Rafaela.

Acolhimento e empatia são as palavras que melhor definem a adaptação da minha pequena, no cmei, neste ano. A separação é sempre dolorosa, mas o cmei estava pronto pra acolher não somente as crianças, mas também nós as familiares. Com amor e respeito nos passaram confiança e a adaptação foi de menos de duas semanas. Hoje dois meses depois, ela sai de casa, pedindo pra colocar a mochila para ir no "ximei".

Sueimy  - mamãe da Milena

Autor: Cintia dos Anjos Gabardo | Fonte: Cmei Eliana Costa Marques
Família e CMEI uma parceria perfeita!