FAÇA CHUVA, OU FAÇA SOL...APROVEITE A VIDA!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

As crianças do jeitinho delas, sempre demonstravam interesse pela vida, seja observando uma joaninha voando nos parques do CMEI, ou numa florzinha que murcha ao ser arrancada de um jardim.

Já sabíamos do passeio ao Museu da Vida, quando comentamos numa roda de conversa que iríamos lá, a Hadassa perguntou: " O que tem lá?" De imediato Nicole respondeu... "O que tem vida ué! E Ana complementou: "A gente!".

Vendo todo interesse das crianças, as dúvidas e o passeio que se aproximava, trouxemos para a sala o livro: Espetáculos da natureza, que dispõe de imagens de seres vivos e curiosidades. Então apresentamos o conceito básico de ser vivo (aquele que nasce, cresce, se reproduz e morre). Em sequência as crianças puderam desenhar o que tinha vida na percepção delas. Algumas desenharam flores, outras animais e pessoas.

Já entendidos sobre o que tem vida, vamos ao tão esperado passeio!!

Dentro do ônibus, canções alegraram a viagem...ao chegar no Museu, vimos a imagem de alguém que parecia ser importante! O monitor de lá nos contou que o nome daquela mulher era Zilda Arns, uma pessoa que se preocupava com a vida e amava as crianças. 

Vimos um vídeo que mostrava crianças bem magrinhas e que o monitor disse que depois que elas conheceram a Zilda ficaram mais fortinhas. Muita gente gostava dela e escreveram muitas cartinhas para ela. A Zilda estudava muito e gostava de fazer o bem, ganhou até troféu por causa disso. 

As crianças viram roupas iguais as da foto que Zilda usou em lugares diferentes, como nas Olinpíadas, quando carregou a tocha "com fogo". Brincaos num lugar diferente , com fantasias, um submarino e uma TV que dava para entrar dentro. 

Depois conhecemos o lugar das gestantes, com barrigas de vários tamanhos, um túnel que representava dois tipos de parto (normal e cesária) Como o tempo estava chuvoso e nosso caminho era longo até o CMEI, não pudemos desfrutar do Bosque e do parque, então partimos para o lanche, entre conversas e risos, terminamos nosso passeio.

Sobre a vida...descobrimos que podemos aproveitar bastante faça chuva ou faça sol!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professoras Bruna e Hevellin
00257527.jpg
IMG-20191114-WA0113.jpg
1/10