Extra-Extra do CAIC BN no no V Encontro de Jornalistas Mirins

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O projeto do Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! está a todo vapor no CAIC BN. Os jornalistas mirins já estão trabalhando nas pautas e produzindo notícias que estão sendo postadas no Fala Jovem sob a coordenação das professoras de Língua Portuguesa Adriana Martins e Gislaine Silva.

Estamos muito orgulhosos da participação dos estudantes Gustavo Lima, Hechiley Raquel Ferreira e Igor Cândido todos do 9AB. Eles representaram os jornalistas mirins do CAIC BN no V Encontro de Jornalistas Mirins promovido pela Secretaria Municipal da Educação durante a programação do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Conhecimento, troca de experiências, além da oportunidade de bater um papo de jornalista para jornalista com os profissionais da RPC TV Augusto Klein e Dulcineia Novaes que contou aos jornalistas mirins que foi chamada de fraca por um professor que teve na escola. A virada  profissional de Dulcineia em uma jornalista referência no cenário nacional com 35 anos de carreira, inspirou os estudantes.

A Página do CAIC conversou com os estudantes Gustavo Lima, Hechiley Raquel Ferreira e Igor Cândido todos do 9AB sobre essa experiência. Igor Cândido destaca que sempre gostou de assistir jornais  e elogiou o evento na PUC “estava tudo muito organizado, pude conhecer as outras crianças do projeto e jornalistas famosos. Igor comentou como temos que ter cuidado com as fake news (notícias falsas”) da internet. “temos de ler as notícias em lugares que tenham credibilidade.”

Hechiley Raquel Ferreira achou que evento foi uma oportunidade de se obter mais conhecimento e elogia  o carinho e capricho com que tudo foi feito para os jornalistas mirins. A estudante que adora escrever gostou muito de conhecer as “gírias” específicas do jornalismo e também ficou encantada  em saber que estudantes de apenas 6 anos já participam do projeto. Aos que gostam de informação de qualidade, Hechiley recomenda os sites dos grandes jornais.

O estudante Gustavo Lima que pretende trazer pautas esportivas (sobre o badminton) para o Fala Jovem, gostou muito do local do evento, “foi uma experiência diferente e eu adorei conhecer os outros repórteres.

A professora de Língua Portuguesa Adriana Martins destaca que "os estudantes ficaram super animados com a participação, puderam conhecer  o espaço da PUC e gostaram muito da conversa com os jornalistas." Já sabemos pela professora que nossos jornalistas estão ansiosos para novas missões jornalísticas.

"É muito gratificante para a escola, o fato dos os nossos estudantes fazerem parte de um projeto que possibilita a reflexão sobre o mundo a sua volta, análise das informações, bem como o trabalho com as tecnologias digitais. O projeto possibilita o protagonismo juvenil e a descoberta de habilidades" ressalta a diretora do CAIC BN Eliane Adam.

Parabéns aos nossos jornalistas mirins e a professora de Língua Portuguesa Adriana Martins, coordenadora do Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! em nossa unidade.Acompanhem as notícias produzidas por nossos jornalistas mirins no Fala Jovem.

Lembramos que na fanpage da unidade replicamos as notícias do Fala Jovem para toda a comunidade.

Fotos Professora Educomunicadora Patricia Molina e Professora Adriana Martins.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Adriana Martins.
extraextra