EXPOSIÇÃO TRABALHO INFANTIL

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Nesta semana, as Escolas pertencentes ao núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade, realizaram uma belíssima exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes com a temática “Trabalho Infantil”.

Trabalho Infantil é toda e qualquer forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos como regra geral. Vale salientar que o trabalho infantil é algo ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentarem a escola, mas também de se desenvolverem de maneira saudável todas as suas capacidade e habilidade.

Cientes de uma data tão importante como é o dia 12 de junho, dia do Combate ao Trabalho Infantil, as unidades educacionais do Núcleo de Santa Felicidade, conscientizaram a comunidade sobre a importância de se combater o Trabalho Infantil, expondo na Rua da cidadania da Regional, trabalhos elaborados pelos estudantes. Os trabalhos, ficaram expostos durante toda a semana, possibilitando todos que passassem pela Rua da Cidadania a importância de se erradicar essa prática que pode se dizer ser uma grande violação dos diretos humanos de nossas crianças.   

Autor: LUCILENE NRE SANTA FELICIDADE | Fonte: LUCILENE GUIMARÃES PAIXÃO