Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Exposição no Muma permite que as crianças sejam protagonistas do processo artístico

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

As práticas artísticas possibilitam a expressão humana no seu mais belo formato, corroborando para a experimentação da criatividade, do lúdico, das emoções e do extraordinário. Dessa maneira, na manhã do dia 24 de julho, os alunos dos grupos 1 e 2 da UEI Pilarzinho visitaram a exposição Criaturas Fantásticas no Museu Municipal de Arte (Muma) e participaram de uma experiência imersiva no campo das artes.

A experiência foi proporcionada pelo planejamento da professora da Oficina de Dança, Fernada Lozovey que procurou um espaço em que os estudantes pudessem ser os protagonistas das obras, ampliando o seu repertório na exploração do sentimento, do movimento e da criatividade, melhorando assim os processos de ensino e aprendizagem na dança.

Para o estudante Alexandre Sfeir Ratacheski Lourenço, do primeiro Ano, o passeio foi “muito legal, porque tinha muita coisa pra gente fazer, dava para construir coisas, subir na moto que acendia a luz, tocava música, tinham umas caras que se mexiam, mas o que eu mais gostei foi que eu pude me vestir de Batman, eu adoro colocar a capa do Batman”, afirmou. Já o estudante Francisco Daniel do Nascimento, do 2º ano, adorou o museu “a gente podia mexer nas coisas, eu voltaria lá várias vezes, porque foi muito divertido”, disse sorrindo.

A exposição “Criaturas Fantásticas” é um espaço livre aberto a criança e a infância, onde a participação é o ponto principal, não são obras para serem contempladas, mas sim criadas para serem vivenciadas pelas crianças.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Exposição no Muma permite que a crianças seja protagonista do processo artístico