Exposição de trabalhos da UEI - 1º semestre

    Publicado por:  Rafaela Marinho da Silva

Aconteceu na semana de 01 a 05 de julho a exposição dos trabalhos realizados na UEI (Unidade de Educação Integral) referentes às práticas de Movimento e Iniciação Desportiva, Educação Ambiental, Ciências e Tecnologias da Informação e da Comunicação, Práticas Artísticas e Artesanato, e referente ao Acompanhamento Pedagógico de Matemático e de Língua Portuguesa.

Em Movimento, as professoras Adriana Lima, Patricia Gabardo, Adriana Mayer e Lucila do Rocio, desenvolveram atividades de xadrez, brincadeiras antigas, jogos sensoriais, brinquedos de sucata (bilboquê, apito de canudo, pé de lata, boliche, raquete e trilha) e o campeonato de jogo da velha.

Na Prática de Educação Ambiental, as professoras Andréia e Eledina, orientaram o trabalho com horta e jardinagem, além de proporcionar experiências práticas com os alunos e trabalhar a importância da higiene e alimentação saudável.

Em Ciências e Tecnologias, as professoras Vera e Juliane, desenvolveram o Projeto Ler e Pensar, onde trabalharam a Hemeroteca, e apresentaram os trabalhos sobre: descarte correto e incorreto do óleo e direitos e deveres.

Em Práticas Artísticas, a professora Luana realizou com os alunos atividades com instrumentos musicais, teatro e artes visuais.

Já no Artesanato, a professora Nilda orientou os trabalhos de: tricô de dedo, cachecol em tear de prego, bichinho de lã costurado na régua, pintura de telas de papelão, moldura de rolinho de jornal e porta garrafa de rolinho.

No Acompanhamento pedagógico de Matemática, a professora Regina trabalhou com diversos jogos: trilhas (tradicional, com soma dez, colorida e das frações), triângulo da dezena, baralho de sucessor e antecessor, jogo da memória (metades e números), lero lero laranja zero, malemática (maleta de jogos que as crianças levam para casa) e nunca 2 , 3 e 10.

No Acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa, a professora Lucimari desenvolveu as seguintes atividades: Lenda do pirata do bairro Mercês, jogo de trilha alfabética, roteiro para criação de história e quebra cabeça com palitos.

Durante essa semana a UEI recebeu a visita de toda a comunidade escolar, que foi prestigiar os trabalhos de nossos alunos.

Parabenizamos todos os envolvidos nesse maravilhoso trabalho.

Confiram as fotos da exposição!

Autor: Ditmar Brepohl, EM | Fonte: Professoras da UEI
00013250.jpg
Exposição UEI
1/14