Exposição das turmas de Pré I e Pré II no Nucleo Regional do Cajuru

    Publicado por:  Maria Beatriz Rodrigues de Campos

VIVA CURITIBA.

Como parte das comemorações do aniversário da cidade de Curitiba, Oportunizamos as nossas crianças do Pré II apreciar o livro “CURITIBA”, BRASIL, de Carlos Renato Fernandes, que traz fotos e histórias dos pontos turísticos de nossa cidade.

As crianças tiveram oportunidade de manusear e apreciar o livro, participando de roda de conversa com as professoras, o que despertou o interesse de nossos curitibinhas, que começaram a desenhar alguns desses lugares, as professoras percebendo o interesse das crianças, disponibilizaram algumas telas, que resultou em lindos desenhos, expressando o encantamento de nossas crianças pela nossa cidade.

“CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM”.

PRÉ I

A turminha do Pré I tem demonstrado bastante interesse nas diferenças entre eles, o que levou as professoras a desenvolver vivencias sobre o respeito às diferenças.

Através da leitura do livro “CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM” e uma boneca com as cacteristícas da Luana, a personagem da história; Propuseram as crianças vivenciar e observar, com as famílias as diferenças e as semelhanças, entre a boneca e os integrantes da sua família, percebendo assim que todos têm diferenças.

Para valorizar a autoestima, solicitaram as famílias criar um penteado na boneca, que levará junto uma caixinha de acessórios de cabelo e um caderno, onde através de desenho, foto ou escrita a família pode registrar como foi à experiência com a Luana em sua casa.

Conscientizando também as famílias, sobre o respeito às diferenças, como também estimulando as crianças a valorizar suas diferenças, adquirindo assim uma excelente autoestima e mais segurança sobre si mesma. Aprendendo a se gostar e se valorizar como pessoa.

Autor: Autódromo, CMEI | Fonte: Professoras do Pré I e Pré II