Expo Educação Digit@l Internacional 2021

    Publicado por:  Deleia de Jesus Avital

Expo Educação Internacional Digit@l 2021 

A Expo Educação Internacional Digit@l 2021, acontecerá de forma totalmente on-line nos dias 01 e 02 de Julho. 

Serão 20 ações formativas com palestrantes nacionais e internacionais. O Evento será transmitido pelo canal oficial da Secretaria Municipal da Educação no Canal SME Youtube

Serão ofertadas cem mil vagas dentro dos diferentes assuntos disponíveis. Neste ano, os temas envolvem educação inclusiva, cidades educadoras, transição da educação infantil para o ensino fundamental, aprendizagem criativa, a escola após a pandemia, educação 4.0, inclusão e Transtorno do Espectro Autista (TEA), superdotação, linguagem escrita, entre outros.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que, para garantir um ensino inovador nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a formação dos profissionais da área também precisa ser inovadora.

“A Expo representa um formato inédito de Semana de Estudos Pedagógicos. A quebra de paradigma trazida pelo evento, um dos mais importantes momentos de formação continuada dos profissionais da rede, voltada ao planejamento do trabalho para o semestre, segue a linha dos programas e ações desenvolvidas nesta gestão para a inovação e incorpora o conceito do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da cidade”, explica Maria Sílvia.

O evento reúne professores, diretores, pedagogos, servidores da área, especialistas, parceiros de instituições ligadas à educação e também a comunidade.

As inscrições serão disponibilizadas em breve para todos os profissionais da educação do município e toda a comunidade interessada pelo Portal Aprendere ou via aplicativo Veredas Formativas.

 

 

 

 

 

Autor: Deleia de Jesus Avital | Fonte: site Secretaria de Educação de Curitiba
00301973.jpg
Expo Educação Digit@l
1/11