Explorando as sensações com gelatina no Berçário I

    Publicado por:  Adamari Rodolfo Depetris

As crianças do Berçário estão na fase da exploração de tudo a sua volta, e essa exploração acontece, na maioria das vezes, através do contato oral delas com o mundo e as novas descobertas.

Foi pensando nessa fase e nas características das crianças do Berçário I que as professoras elaboraram uma atividade muito saborosa, divertida e interessante para seus bebês.

Foi disponibilizado aos pequenos uma bacia cheia de gelatina no solário da sala, onde, dividido em tres grupos as crianças puderam tocar, provar o sabor, brincar e se lambuzar, possibilitando a elas o despertar de diferentes sensações como o de sentir a temperatura, a textura, o cheiro e o gosto desse alimento, deixando que elas, ao participar da brincadeira, escolhessem se gostavam ou não, se continuavam a experiencia ou apenas observavam os demais colegas. Algumas crianças apenas tocaram, outras aproveitaram e exploraram a gelatina de todas as formas que lhes eram possiveis.

As crianças ao final amaram a atividade, se divertiram e aproveitaram para descobrir um pouco mais sobre as diferentes sensações que o seu corpo produz ao tocar e descobrir diferentes materiais.

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Professoras Cheila, Priscylla e Vanisse
00053196.jpg
Explorando gelatina do Berçário I
1/16