Ex-aluno do CAIC Bairro Novo é aprovado em Matemática na UFPR!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Ser aprovado em uma universidade pública não é para qualquer um, e hoje na Página do CAIC, vamos compartilhar com vocês um pouco da história do ex-aluno do CAIC BN, Higor Afonso Cândido Pinto de 18 anos, que está cursando Matemática na UFPR. Dia 1 de março, ex-aluno do CAIC, agora acadêmico do curso de Matemática iniciou as aulas na licenciatura e já está ás voltas com aulas de funções e geometria analítica. Além da UFPR, Higor foi aprovado no mesmo curso na PUC e FAE.

Autodidata, Higor estudou sozinho, com apostilas antigas do irmão mais velho. Extremamente contente com sua vitória, o agora acadêmico de matemática comentou: “Não fiquei para trás do aluno que fez cursinho.” Dicas do Higor: “Tenha foco e dedicação e não alimente distrações como celular, TV e computador “.

Em 2015, Higor cursou o magistério e fez estágio na turma do 1ºano A em que sua mãe, Maria do Carmo era professora. As contribuições do estudante sempre valiosas nas aulas ministradas pela mãe, especialmente no que se refere aos conteúdos da área de Matemática. Acompanhe a matéria na Página do CAIC sobre o Sistema Monetário desenvolvida pela professora Maria do Carmo e pelo então estagiário Higor Agonso.

Mas será que os professores de Matemática do CAIC BN influenciaram Higor? Ele destaca a professora Salete de Andrade , que utilizava muito material concreto em suas aulas “ela tinha um jeito diferente de ensinar, que deixava as aulas mais legais.”  E também o professor Pio Andrade, que atualmente leciona para os 6ºs anos da nossa escola. Para Higor, “o professor Pio é rigoroso para deixar os alunos mais focados para aprender Matemática”

Falando como futuro professor, Higor acredita que é papel do professor deixar o aprendizado mais fácil para o aluno, e no concreto fica mais fácil de aprender. Com certeza, Higor aprendeu esta lição com seus mestres aqui no CAIC Bairro Novo. O diretor Pedro Rodrigo de Andrade parabeniza o acadêmico de Matemática Higor Afonso, destacando que " com certeza, ele será um excelente professor de Matemática, pois como o próprio Higor destacou, a função do professor, é facilitar a aprendizagem do estudante."

Parabéns Higor por esta, que com certeza é a primeira de muitas vitórias!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00099299.jpg
higor
1/5