Evento da SME destaca rede de proteção

    Publicado por:  Maria Duarte

“Temos que trabalhar pela prevenção, por ações que promovam o bem, o respeito, a igualdade”. A declaração é da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, durante a abertura da I Jornada Curitibana – Equidade, Família e Rede de Proteção, II Fórum Transformando Realidades: Equidade na Educação e II Fórum da Rede de Proteção, eventos paralelos realizados esta semana pela Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção (Cefar) da Secretaria Municipal da Educação na Biblioteca Pública do Paraná.

A abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (23/9), no auditório Paul Garfunkel. Os eventos contam com rodas de conversa, apresentações culturais e palestras, além de mostra de trabalhos das unidades.

A coordenadora da Cefar, Carla Trisotto, explica que o evento propõe a articulação de referenciais teóricos sobre a diversidade, políticas públicas de promoção, proteção, prevenção, defesa e reparação de direitos humanos e o cotidiano das unidades educativas de Curitiba, com o intuito de estabelecer novas relações que viabilizem o enfrentamento ao preconceito e à discriminação, bem como a construção de ambientes educacionais inclusivos sustentados pelo princípio da equidade.

Confira a programação

Autor: SME | Fonte: SME
00243127.jpg
Os eventos contam com rodas de conversa, apresentações culturais e palestras, além de mostra de trabalhos das unidades.
1/1