Evento aberto ao público reúne centenas de pessoas em Escola Municipal de Curitiba

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

O Dia da Cidadania na Escola Municipal CEI David Carneiro ocorreu dia 16 de abril e visou levar informação, solucionar problemas e sanar dúvidas dos pais e da comunidade sobre seus direitos e deveres.

O evento contou com as parcerias da Secretaria da Mulher, com exposição e orientação para o público feminino; a Secretaria do Emprego, os quais fizeram carteira de trabalho e cadastraram pessoas para vagas no SINE (Sistema Nacional de Emprego); a Secretaria da Saúde foi representada pela equipe do Posto de Saúde Vila São Pedro que contribuíram com orientações sobre combate a Dengue e Alimentação Saudável. O Instituto Embeleze ofereceu corte de cabelo gratuito para os interessados, em uma movimentada oficina, foram aproximadamente 80 cortes em 2 horas de evento.

Entre os parceiros citados acima, também tiveram presentes alguns profissionais que prestaram atendimento voluntário nas áreas de: Odontologia, Clínica Geral, Assistente Social, Auricoterapia (Medicina Alternativa), Reflexologia (atividades terapêuticas das mãos e pés) e orientações jurídicas. Não se esquecendo de mencionar a contribuição da Sanepar, sanando dúvidas e orientando sobre a conta e a tarifa social.

Houve também, atividades recreativas para as crianças, tais como: brinquedos infláveis, pinturas faciais, cama elásticas, xadrez, tênis de mesa, aula de judô com o professor Bruno e a aula de Zumba, que abriu o evento.

Assim como o Sábado Esportivo, o Dia da Cidadania reuniu centenas de pessoas e novamente a equipe David Carneiro agradece a todos que se envolveram para o sucesso desse evento. E a todas as famílias que estão cada vez mais se fazendo presentes na vida escolar de seus filhos.

Link da galeria de fotos 

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/fotos/unidade/142

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00106801.jpg
Dia da cidadania
1/1