Estudos Pedagógicos: SEP Unidade Educacional começa neste sábado. Cada unidade escolhe seu tema

    Publicado por:  Maria Duarte

Neste sábado (29/7) começam as formações da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) 2023 – Unidade Educacional. Este ano, cada unidade escolhe seu tema e indicou docente de acordo com as suas necessidades formativas específicas, num processo democrático de gestão pedagógica.

Os encontros vão de 29 de julho a 25 de novembro.

As unidades devem organizar um encontro presencial com 4 horas de duração, seguindo as diretrizes do calendário escolar.

Entre os temas que poderão ser abordados estão adequação pedagógica, aprendizagem criativa, cidades educadoras, cidadania digital, inclusão, Educação de Jovens e Adultos, recomposição das aprendizagens, relação família-escola, entre outros.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que a SEP é uma ação formativa muito importante, que contribui para o planejamento das práticas pedagógicas que ocorrem durante todo o ano letivo na rede municipal de ensino. 

“Crianças e estudantes têm capacidade de avançar em suas aprendizagens por meio da mediação, da intervenção e de práticas pedagógicas qualificadas”, explica Maria Sílvia.

O Departamento de Desenvolvimento Profissional (DDP) informa que o profissional deve participar da SEP na sua unidade de lotação para fins de certificação e validação da atividade.

Autor: SME | Fonte: SME