Estudantes recebem a visita da rolinha resgatada

    Publicado por:  Gisela Willms de Oliveira

No dia 15/03 desse ano, durante a chuva, uma das árvores do pátio da escola que já estava bem velhinha caiu.....

No local da queda, os estudantes do 5º ano, alguns dias depois plantaram uma Aroeira, da qual continuam cuidando com muito empenho!

Nesse dia também, o estudante Aristides, encontrou um filhote de passarinho, cujo ninho encontrava-se na árvore...

Rapidamente o garoto recolheu o passarinho e o entregou a Cordenadora Marina, que cuidou dela até poder se alimentar sozinha com todo carinho.

Nesta terça-feira (29/06), três meses depois, reabilitada e crescida, a rolinha voltou para visitar os estudantes do Cei Raoul Wallenberg. Ela reencontrou com Arisitides que fez o resgate, e depois a pequena ave visitou os estudantes do Pré.

Essa visita foi cheia de significado, pois a professora Josiane e as crianças do Pré estavam trabalhando com trava-línguas e, um dos trava-línguas trazidos pelos estudantes foi do "sabiá" despertano o interesse da turma pelas aves.

Enfim, a visita da rolinha tornou a proposta em uma experiência ainda mais interessante e deliciosa!!!

A rolinha é uma ave muito conhecida pela maioria de nós. Ela é da família "Columbidae" e é muito conhecida nas paisagens urbanas.

Vale ainda ressaltar que relação das crianças com os animais permite uma compreensão melhor do mundo, percebendo o lugar e o papel de cada elemento no ecossitema.

Autor: Gisela Willms de Oliveira | Fonte: CEI Raoul Wallenberg
00360601.jpg
Estudantes recebem a visita da rolinha resgatada.
1/20