Estudantes realizam aula de campo no Terminal do Sítio Cercado

    Publicado por:  Suelen Cristina Mira Rosa
No dia 06/06, os estudantes de Escola Municipal Sady Sousa participaram de uma aula de campo diferente e interessante. Junto com a Professora Micheli, a turma do 5º ano foi até o Terminal do Sítio Cercado para ampliar suas pesquisas sobre o tema transporte e os estudos sobre o transporte público de Curitiba.
As pesquisas tem sido realizadas em sala de aula e em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento, inclusive com aula de campo no Memorial de Segurança e Transporte e, agora, explorando o entorno da unidade. O conteúdo tem sido estudado de forma interdisciplinar, pois a professora preparou aulas de Geografia, Matemática, Língua Portuguesa e Informática, sempre aproveitando o interesse dos estudantes pelo tema transporte.
Durante a aula de campo no Terminal do Sítio Cercado, os estudantes realizaram entrevistas com usuários, motoristas, cobradores e fiscais do Transporte Público de Curitiba, e com essas informações puderam comparar e descobrir aspectos diferentes dos que tinham lido e pesquisado em sala de aula e ampliar seus conhecimentos.
Os estudos iniciaram pela curiosidade em conhecer a história e o início do transporte público, passaram pelas diferentes tafifas cobradas para o uso do transporte e discutiram a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade ao pensarem nos tipos de combustíveis utilizados e o impacto na natureza.
A aula de campo no entorno da unidade e todas as atividades desenvolvidas despertam nos estudantes um sentimento de pertencimento, para que conheçam, amem e cuidem da nossa amada cidade de Curitiba.
Autor: NRE Bairro Novo | Fonte: NRE Bairro Novo
00222114.jpg
NRE Bairro Novo
1/7