Estudantes realizam atividades a partir de temas relacionados às suas curiosidades

Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

O CEI Professor Lauro Esmanhoto é uma das unidades da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, que oferece o atendimento da Sala de Recursos de Aprendizagem.

O atendimento educacional na Sala de Recursos cumpre um importante papel para o desenvolvimento individual dos estudantes com necessidades educativas especiais.  Neste atendimento a professora tem a função de identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos que desenvolvam as habilidades cognitivas dos estudantes.

A Professora Keli Casagrande é a responsável pela Sala de Recursos de Aprendizagem do CEI Lauro Esmanhoto, e realiza o atendimento aos estudantes no horário contrário às aulas do Ensino (Regular) Parcial.

O processo de aprendizagem se faz por meio de projetos que possibilitam a investigação, pesquisa, criatividade, desenvolvimento de competências, habilidades metacognitivas e integração de diferentes áreas do conhecimento. O tema é escolhido por cada estudante, de acordo com seus interesses, favorecendo assim, de forma significativa, o vínculo com a aprendizagem.

Após a Professora Keli realizar a investigação das curiosidades e temas de interesse dos estudantes, eles começaram a desenvolver as etapas do “Projeto de Aprender”, projeto que norteia os atendimentos das Salas de Recursos.

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
Os estudantes têm acesso à diversificados materiais para realizar suas atividades